Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Jogos Universitários tem cerca de seis mil inscritos


08/08/2009 - 18:55




Das 15 instituições universitárias instaladas na cidade, 13 irão participar do JUC. As competições foram divididas em duas categorias: a seleção oficial da universidade e os times dos cursos ou atléticas.

Na categoria seleção, estão inscritas 158 equipes com a previsão de participação de 2.900 atletas. Já as equipes formadas por cursos ou atléticas somam 188 times com mais de 3500 participantes.

De acordo com Rubens Vergueiro, da comissão organizadora do JUC, o número de inscritos superou as expectativas. “Acredito que o bom relacionamento entre a secretaria e as instituições trouxe esse número significativo de participantes. Isso sem falar na contribuição das atléticas que, com a experiência em várias competições, têm nos ajudado muito na construção dos Jogos Universitários”, afirmou.A comissão organizadora dos Jogos Universitários de Campinas (JUC) divulgou a relação das equipes inscritas para a competição que começa em setembro. O número de participantes deve chegar a 6.000. O torneio inédito é realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os inscritos irão competir em onze modalidades individuais e coletivas: atletismo, judô, xadrez, natação, tênis de mesa, tênis de campo, basquete, handebol, futsal, futebol de campo e vôlei. As participações serão nas categorias masculina e feminina.

Os jogos irão acontecer nos equipamentos esportivos municipais, além dos espaços de clubes sociais e das próprias instituições de ensino.

Datas

Além da divulgação do número de inscritos, a comissão publicou a programação de datas prevista para a realização dos Jogos Universitários:

Congresso Técnico – 4 de setembro

Abertura Oficial
– 18 de setembro

Realização dos Jogos – 19 e 20, 26 e 27 de setembro; 03 e 04, 17 e 18, 24 e 25 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.campinas.sp.gov.br/esporte/jogos_universitarios ou pelo telefone (19) 3705.8102.