Grafitagem: trabalhos são expostos em outdoors

06/08/2009 - 18:36

Os trabalhos vencedores do 1º Concurso de Arte e Grafitagem, realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, podem se conferidos a partir desta terça-feira, dia 11 de agosto, em outdoors espalhados por cinco pontos da cidade com grande circulação.

Os trabalhos estão expostos nos terminais de ônibus de Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Central.

O 1° Concurso "Arte e Grafitagem" foi lançado em abril e totalizou 20 inscrições e mais de 30 trabalhos. Os concorrentes apresentaram sua arte em uma folha A3 e foram julgados por dois grafiteiros renomados de São Paulo, Tota e Hope.

O concurso faz parte da primeira etapa do projeto “A Arte é Nossa”, que depois segue para o trabalho de pintura e grafitagem em viadutos na cidade. De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Shetara, o projeto vai promover também outras atividades de grafitagem, como mostras, workshops, oficinas e debates. “Não temos a ilusão de transformar o pichador em grafiteiro. O que fazemos é valorizar o trabalho de quem faz arte, ou seja, o grafiteiro”, explicou.

Premiação

A premiação do concurso ainda será marcada pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo serão premiados dez trabalhos. Os cinco primeiros serão contemplados com prêmio em dinheiro: o primeiro com R$ 3 mil, o segundo lugar com R$ 2 mil; o terceiro colocado com R$ 1 mil e o quarto e quinto finalistas com R$ 500,00. Os outros cinco finalistas ganharão um kit spray para grafite com doze latas.