Treze linhas passam a atender a Estação Expedicionários

07/08/2009 - 18:35

Usuários de 13 linhas, com ponto no Terminal Mercado, terão seus itinerários transferidos para a Estação Expedicionários, a partir desta quarta-feira, 12 de agosto. Essas linhas não mais atenderão o Terminal Mercado.

Com o remanejamento, as linhas terão os seus itinerários prolongados, passando a atender novos pontos na região Central.

No sentido bairro-Centro, as linhas 3.90 - Joaquim Egídio, 3.91 - Nova Sousas, 3.92 - San Conrado, 3.95 - Notre Dame e 3.97 – Gramado/Circular - Centro não terão alteração de itinerário até a Avenida Benjamin Constant. A partir desse ponto, essas linhas seguirão pela Rua José Paulino, Avenida João Penido Burnier, Avenida Senador Saraiva até a Estação Expedicionários.

Esse trajeto incluirá os pontos de parada nos cruzamentos da Rua José Paulino X Rua Barreto Leme; e na Avenida Senador Saraiva X Avenida Dr. Campos Salles.

No sentido contrário (Centro-bairro), essas linhas partirão da Estação Expedicionários, seguindo pelas avenidas Andrade Neves e Dr. Campos Salles, até retornar ao seu itinerário normal.

Já as linhas 3.52 – Bananal, 3.53 – Alphaville, 3.54 - Fazenda São Vicente, 3.56 – Pq. Rural Santa Cândida, 3.69 - Parque Imperador/Vila 31 de Março, 3.74 - Jockey Club, 3.75 - Alphaville D. Pedro e 3.76 – CPqD, também, tiveram o seu itinerário alterado.

No sentido bairro-Centro, os veículos seguirão normalmente pela Avenida Orosimbo Maia até a Avenida Senador Saraiva, chegando na sequência na Estação Expedicionários. Este itinerário incluirá paradas nos cruzamentos da Avenida Orosimbo Maia X Rua Delfino Cintra; e na Avenida Senador Saraiva X Avenida Dr. Campos Salles.

No sentido oposto, essas linhas também passarão pelas avenidas Andrade Neves e Dr. Campos Salles, até retornar ao itinerário normal.

Pontos desativados

Além do Terminal Mercado, essas últimas linhas deixarão de atender as paradas nas avenidas Francisco Glicério e Benjamin Constant.

Com essas mudanças, cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com a ampla infraestrutura oferecida pela Estação, que conta com piso podotátil e elevado para facilitar o embarque e desembarque em nível, rampas, lombofaixas e informações em braile, além de iluminação e sinalização reforçadas.

A Estação permite, ainda, o melhor uso do Bilhete Único, por garantir a ampliação do leque de possibilidades de integrações e acesso a novos trajetos da cidade.

Mais informações pelo Disque CIMCamp, no telefone 3772-1517.