Campinas oferece projetos imobiliários em áreas da antiga Fepasa

10/08/2009 - 18:27

O prefeito Hélio de Oliveira Santos reuniu-se nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, com técnicos do Governo Federal, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) para discutir a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV).

Durante o encontro, o prefeito apresentou o principal projeto imobiliário  referente ao plano de ocupação da área central da cidade. O projeto foi desenvolvido pelo urbanista e ex–governador do Paraná, Jayme Lerner, e orienta para um novo Centro da cidade, interligando a nova Rodoviária, ao Ramal Metropolitano e à futura estação do TAV.

Segundo o prefeito, a resultante deste conjunto de investimentos imobiliários no Centro da cidade e no entorno de Viracopos (área com mais de 200 milhões de m²), servirá de base para a criação do Fundo TAV voltado para obtenção, por parte do Brasil, da transferência de tecnologia.

Todos os estudos técnicos para lançamento do edital de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV) estão concluídos e a publicação está prevista para o final de agosto ou início de setembro. Todas as informações serão disponibilizadas na página eletrônica do Governo Federal e também em um link no site da Prefeitura de Campinas. No endereço disponibilizado será possível fazer consultas públicas observando o traçado atual do TAV.

Crédito: