Mostra de cultura infantil é exposta no Shopping Prado

24/11/2009 - 13:52

Ingrid Vogl

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada da região Sul (Naed Sul), realiza entre 24 e 28 de novembro, no Shopping Prado, a I Mostra de Trabalhos “Cultura infantil: movimento, vivências e arte”. A exposição pode ser visitada das 14h às 20h.

A Mostra é resultado de trabalhos desenvolvidos por crianças de até 5 anos e 11 meses de 38 escolas de educação infantil pertencentes ao Naed Sul. Murais, fotos, banners, livros, maquetes e outros trabalhos compõem a Mostra e demonstram um pouco do projeto pedagógico desenvolvido em cada uma das unidades, revelando o cotidiano do trabalho educativo com as crianças, além de documentar -por meio de diferentes linguagens- o processo de criação vivenciado por meninos e meninas.

Segundo a coordenadora do Naed Sul, Silvana Micaroni, a Mostra das produções infantis retrata a singularidade de cada escola e visa a valorização e reconhecimento das crianças, que produzem, aprendem e ensinam nas escolas de educação infantil.

A Mostra faz parte das comemorações dos 70 anos da educação infantil em Campinas e tem a curadoria da artista Plástica Priscila de Miranda Pinto. Educadores das escolas envolvidas e do Naed Sul colaboraram com a reunião dos trabalhos.