Prefeitura divulga lista para matrículas no ensino fundamental para 2010

16/11/2009 - 10:12

Ingrid Vogl

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Educação, divulga nesta terça-feira, dia 17 de novembro, as listas para a matrícula de ingressantes no ensino fundamental para o ano letivo de 2010. Para mais informações, os pais ou responsáveis devem buscar as escolas públicas de Campinas (municipais ou estaduais). Os dados também estarão disponíveis no site 2009.campinas.sp.gov.br/educacao.

Para o próximo ano letivo, 9.334 crianças devem ingressar nos anos iniciais na rede pública de Campinas. A previsão é que 1.998 estudem em escolas municipais, o que representa 21,41% do total e 7.336 nas escolas estaduais (78,59% do total de ingressantes).

As matrículas na rede municipal e estadual serão feitas a partir do dia 1 de dezembro, e para efetivá-la, o pai ou responsável deverá comparecer até a escola e apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento do aluno, além de original e cópia do RG, se a criança tiver. O comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (NIS), quando houver, também são necessários.

Cadastramento

Para chegar à divulgação das listas para a matricula de ingressantes no ensino fundamental, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, realizou o cadastramento no mês de setembro, que teve como objetivo antecipar o conhecimento da demanda existente para a rede pública de ensino, para planejar e encaminhar de forma democrática o candidato a uma vaga na rede municipal ou estadual mais próxima de sua residência, através do sistema de georreferenciamento.