Emef apresenta 3ª Mostra para comunidade no dia 14

13/11/2009 - 14:25

Ingrid Vogl

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Pavanatti Fávaro realiza no sábado, dia 14 de novembro, das 10h às 14h, a 3ª Mostra Pavanatti, que reunirá trabalhos desenvolvidos por alunos e professores e várias atividades para familiares e toda a população próxima ao Jardim São Cristóvão.

Segundo a orientadora pedagógica da escola, Alexandra Molina, a Mostra não tem um tema único, mas reúne ações, projetos e vários tipos de trabalhos em diferentes áreas, como literatura, meio ambiente e artes, que foram desenvolvidos durante todo o ano letivo.

“Pretendemos resgatar ações e eventos em que os alunos de nossa escola participaram”, disse a orientadora pedagógica, se referindo a programas como os Jogos Escolares Municipais e o 3º Grande Desafio, onde o grupo Protetores do Futuro, da unidade de ensino, conquistou o principal prêmio e o direito a batizar um asteróide com o nome de Brasileirinho. Os membros do grupo farão uma demonstração do equipamento que foi o grande vencedor da disputa.

A abertura do evento será na quadra e irá contar com apresentações da fanfarra, bandinhas, ginástica rítmica e vários tipos de dança. Projetos que têm a participação dos alunos da Pavanatti. Teatro e outras atrações artísticas estão previstas para acontecer até o início da tarde. Atualmente, a Emef conta com 70 professores e 1,3 mil alunos do 1º ao 9º ano.