Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Oficinas e coleção de livros são oferecidos à rede


21/10/2009 - 12:34




Ingrid Vogl

 

Atualização literária e novos livros para as bibliotecas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Essa é a proposta do projeto “Coleção Nossa Cultura, Nossos Autores”, que em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Borg Warner, oferecerá oficinas a professores e gestores, além de uma coleção de oito títulos clássicos da literatura que poderão ser acessados por alunos e toda a comunidade escolar.

 

As oficinas serão realizadas sexta-feira, dia 23 de outubro, no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional "Prof. Milton de Almeida Santos" (Cefortepe) em duas turmas, que acontecem das 9h às 11h30, e das 13h às 15h30. Estão sendo oferecidas 40 vagas por turma para educadores do ensino fundamental, e as inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (19) 32591496 com Lourdes ou Ione.

 

As oficinas serão ministradas pelo educador, poeta e escritor Marciano Vasques, e abordarão os livros que compõem a “Coleção Nossa Cultura, Nossos Autores”: A Confissão de Lúcio, de Mário de Sá-Carneiro; O Alienista, de Machado de Assis; Senhora, de José de Alencar; Inocência, de Visconde de Taunay; A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães; Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo; A Carta, de Pero Vaz de Caminha e outras narrativas de viajantes.

 

Além da oficina, as escolas receberão a coleção completa, para que os educadores possam trabalhar os títulos com os alunos e incentivar a leitura de livros clássicos da literatura. Os participantes também receberão certificação emitida pela empresa promotora.

 

Formador

 

Marciano Vasques é um educador, poeta e escritor brasileiro de literatura nascido em Santos. Autor de mais de vinte livros, é especialista em literatura infanto-juvenil. Formado pelas Faculdades Associadas do Ipiranga e Don Domênico pelos cursos de Filosofia e Pedagogia e Especializado em "Literatura Infantil/Juvenil e Múltiplas Linguagens".

 

Serviço: As oficinas do projeto “Coleção Nossa Cultura, Nossos Autores” serão ministradas no Cefortepe (Rua Dr. João Alves dos Santos, 860 – Jd. das Paineiras), no dia 23 de outubro, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. Para educadores da rede municipal interessados em participar, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 32591496 com Lourdes ou Ione.