GM apreende 7.706 porções de drogas com ajuda de cão farejador

08/02/2019 - 16:09

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu na tarde da quinta-feira, dia 7 de fevereiro, 13,5 quilos de drogas em um apartamento do Residencial Sirius. A droga estava dividida em 7.706 porções já embaladas e prontas para a venda. Foram retiradas de circulação 4.518 porções de maconha, 1.999 de cocaína e 1.189 de crack.

A ocorrência começou quando equipes do Grupo de Patrulhamento com Motos (GPOM) da Guarda Municipal estavam em patrulhamento pelo Residencial Sirius e avistaram um indivíduo em atitude suspeita de tráfico. Ao se deparar com as motocicletas da Guarda, o homem fugiu, abandonando uma sacola com entorpecentes.

Suspeitando que um dos apartamentos poderia ser o local de armazenamento das drogas, a equipe do GPOM solicitou apoio do Canil da Guarda. Um dos cães, pastor belga de malinois Faísca, de 5 anos, foi levado para buscas no local e confirmou a suspeita.

O apartamento apontado pelo cão farejador estava fechado e não havia ninguém no local. As equipes da Guarda entraram por uma das janelas e confirmaram a presença das drogas na unidade, que parecia servir de ponto de armazenamento e distribuição.

Os entorpecentes apreendidos foram apresentados pela GM no 11º Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência. Ninguém foi preso durante a ocorrência. As investigações prosseguem na Polícia Civil.

Foto: Cão farejador Faísca, 5 anos: buscas no local | Crédito: Divulgação

Cão farejador Faísca, 5 anos: buscas no local