Nova diretoria do Conselho da Comunidade Negra é eleita em Campinas

08/02/2019 - 12:42

A primeira reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas (CDPCNC) foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, na sede da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) de Campinas e elegeu sua diretoria executiva. O Conselho tem como objetivo debater e estabelecer políticas públicas do município para promoção da igualdade racial e a garantia dos direitos da comunidade negra. O órgão tem ainda a função de fiscalizar as políticas públicas de igualdade racial no município, no que se refere a iniciativas relacionadas à comunidade negra.

A diretoria executiva do CDPCNC será composta pelo presidente Antônio Frederico Pereira (Fred), a vice-presidente Monica Rodrigues Aparecida Rodrigues e a segunda secretária Marcela Regina Miguel Alves. Conforme o regimento, também compõe a diretoria, o coordenador da Cpir, Sergio Max Almeida Prado, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; e Silvaneide Maria dos Santos Sales do Nascimento como secretária-executiva, indicada pelo poder público.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Integrantes do Conselho se reúnem em Campinas | Crédito: Arquivo PMC