Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Plano de trabalho do Relatório de Sustentabilidade é lançado na Sanasa


05/12/2018 - 16:11




A Sanasa começou os preparativos para a elaboração do seu 8º Relatório de Sustentabilidade. Na manhã desta quarta-feira, 5 de dezembro, foram lançados a Norma GRI – Standards e o plano de trabalho do novo relatório. O presidente Arly de Lara Romêo participou da abertura do evento, coordenado pela assessora da Gestão da Sustentabilidade, Adriana Leles. Na ocasião, os diretores Técnico, Marco Antônio dos Santos; Administrativo, Paulo Zeraik; e Financeiro e de Relações com Investidores, Pedro Cláudio da Silva, também estavam presentes. 
 
 
Todas as edições dos relatórios de sustentabilidade da Sanasa são elaboradas de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que, por meio de indicadores e informações não financeiras, avalia a gestão sustentável de uma empresa. Segundo o presidente Arly de Lara Romêo, a Sanasa é sustentável e exemplo de gestão que apresenta resultados positivos. “A Sanasa é parceira da Secretaria do Verde, o que demonstra a preocupação da empresa com o meio ambiente. Além disso, apresenta um dos menores índices de perdas de água na distribuição, de 19,2%”, exemplificou o presidente. 
 
 
A diretora do Hub Regional GRI-Brasil, Glaucia Terreo, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Sanasa. “O relatório de sustentabilidade atualmente é mandatório nas empresas estatais. O GRI vem para demonstrar que a empresa cumpre as metas de uma maneira sustentável”, disse Glaucia. Além dela, o evento contou com a participação do economista da World Resources Institute (WRI) que abordou a questão das mudanças climáticas e da infraestrutura natural. 
 
 
Na sequência, o coordenador de Relações Técnicas, Gustavo Prado, apresentou o plano de trabalho para implantação das normas GRI e os processos de auditoria. Para finalizar, Adriana Leles mostrou os temas materiais do Relatório de Sustentabilidade da Sanasa e ainda o cronograma de trabalho. “O modelo implementado para elaboração do relatório reflete o valor gerado pelas operações no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água e Saneamento para Todos – colaborando também com o cumprimento dos demais ODS. Essa reflexão é importante para a compreensão das dimensões da biosfera, sociedade e finanças no processo de análise das metas estabelecidas pela empresa”, concluiu Adriana.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, participou da abertura do evento | Crédito: Manoel de Brito

Presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, participou da abertura do evento