Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

2º Natal na Ceasa terá arrecadação para campanha do Banco de Alimentos


05/12/2018 - 10:42




O 2º Natal na Ceasa - evento que será realizado neste sábado, 8 de dezembro, no Mercado de Flores da Ceasa Campinas - terá espaço para a solidariedade. Cada visitante poderá trazer um quilo de alimento não-perecível para ser entregue à campanha Natal Solidário do Banco de Alimentos de Campinas, que terá um ponto de arrecadação no píer do Mercado de Flores, local do evento. 
 
Podem ser doados alimentos como açúcar, arroz, feijão, macarrão e farinha de trigo, entre outros. Não podem ser entregues produtos com data de validade vencida ou cujas embalagens estejam com deformidades. “A gente conta com a participação de todas as pessoas nesse dia do evento para arrecadar bastante alimento para a nossa campanha”, disse Bruna De Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos.
 
A segunda edição do Natal na Ceasa é uma promoção da Ceasa Campinas e da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) e será realizada das 8h às 14h. O evento contará com várias atrações, como chegada do Papai Noel de helicóptero, Cozinha Show de Natal, workshops de arranjos natalinos, brinquedos para as crianças, praça de alimentação com cardápio para todos os gostos e a preços acessíveis e música ambiente de qualidade.
 
Os interessados em aprender como fazer arranjos de Natal vão poder acompanhar, gratuitamente, aulas rápidas com a artista floral Stans Scheltinga, às 10h. Já os amantes da gastronomia poderão assistir à aula show do chef Mauro Mason, do restaurante Benedito, às 12h, que vai preparar pratos especiais de Natal (entrada, prato principal e sobremesa). Não há necessidade de inscrição prévia para participar dos workshops. Basta comparecer ao evento e acompanhar as aulas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
 
A chegada do Papai Noel, de helicóptero, que está prevista para as 11h, será o grande destaque entre as atrações e deverá emocionar crianças e adultos. Os pequenos também vão poder se divertir com brinquedos infláveis instalados dentro do Mercado de Flores. No ano passado, a primeira edição do Natal na Ceasa atraiu mais de 22 mil pessoas e a expectativa é de que este ano o público chegue à mesma marca. 
 
“Nossos eventos cada vez mais consolidam a Ceasa Campinas como um espaço público que também proporciona lazer e entretenimento à população. Ao mesmo tempo, também são uma oportunidade para que mais pessoas conheçam nossos mercados e os produtos de qualidade que são vendidos aqui”, avalia o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba. 
 
 
Programação:
 
Workshop de arranjos natalinos
Com a artista floral Stans Scheltinga
Horário: 10h 
 
 
Chegada do Papai Noel de helicóptero
Horário: 11h
 
 
Cozinha Show de Natal
Com o chef Mauro Mason
Horário: 12h 
 
 
Restaurantes e lanchonetes participantes:
Horário: a partir das 8h30
 
 
Serviço:
2º Natal na Ceasa
 
Data: 08/12/2018 (sábado)
Horário: das 8h às 14h
Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 140,5 (Pista Norte) – Campinas
Atrações: chegada do Papai Noel de helicóptero, workshops de arranjos natalinos, Cozinha Show, brinquedos infláveis, praça de alimentação variada e a preços acessíveis e música ambiente de qualidade.
Estacionamento: gratuito
Entrada: gratuita (quem quiser colaborar com o Banco de Alimentos, poderá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do evento)

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Papai Noel vai chegar de helicóptero no sábado, dia 8, às 11h | Crédito: Arquivo

Papai Noel vai chegar de helicóptero no sábado, dia 8, às 11h

Crédito: Divulgação

Foto: Workshop de arranjos natalinos: às 10h | Crédito: Divulgação

Workshop de arranjos natalinos: às 10h