Prefeitura faz capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos

04/12/2018 - 18:05

Na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Unicamp, promove o evento “Capacitação nos aspectos clínicos e epidemiológicos dos acidentes causados por animais peçonhentos”. As palestras serão realizadas no Salão Vermelho do Paço Municipal.

O objetivo é orientar médicos e profissionais de saúde das redes pública e privada em relação aos acidentes causados por animais peçonhentos na região de Campinas, sobretudo por escorpiões, aranhas e serpentes.

A capacitação será realizada em duas turmas. A primeira, no período matutino, das 8h30 às 12h. A segunda, à tarde, das 13h30 às 17h. O conteúdo é o mesmo para ambas. As inscrições serão feitas no local do evento.

O conteúdo abrangerá a epidemiologia dos acidentes causados por animais peçonhentos na região de Campinas. Também serão analisadas a abordagem clínica inicial e as recomendações para prevenção de acidentes.

Serviço

Data: 5 de dezembro (quarta-feira)

Horário: Turma 1: 8h30 às 12h; Turma 2: 13h30 às 17h

Local: Salão Vermelho - Avenida Anchieta, 200 - Centro