Departamento de Parques e Jardins retira árvores com risco de queda

26/11/2018 - 17:28

O Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Secretaria de Serviços Públicos, irá extrair oito árvores do canteiro central da Avenida Senador Saraiva, no Centro, nesta terça-feira, 27 de novembro. O serviço terá início às 8h30 e deve seguir até o fim da tarde. A Emdec vai monitorar o trânsito no local.

Em vistoria, a equipe técnica do DPJ constatou que as árvores precisam ser removidas porque apresentam risco de queda. O objetivo é evitar acidentes com pessoas, imóveis e veículos.

Conforme laudo elaborado pelo DPJ, as árvores estão totalmente secas, com cupins, e os troncos encontram-se deteriorados. As espécies são uma aldrago, uma falso-barbatimão, cinco fedegosos e uma mirindiba-rosa.

Para substituir as árvores retiradas, serão plantados ipês-rosa de El Salvador, cultivadas no Viveiro Municipal. As ações de remoção e replantio seguem as instruções técnicas do Guia de Arborização Urbana de Campinas (Gauc), disponível no Portal da Prefeitura http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/dpj/gauc.php .