Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Banco de Alimentos de Campinas lança campanha Natal Solidário


08/11/2018 - 14:28




O Banco de Alimentos de Campinas lançou a campanha “Natal Solidário do Banco de Alimentos” para estimular a arrecadação de doações durante o mês de dezembro. Todos os principais parceiros da entidade (empresas doadoras) estão sendo contatados para que façam as doações de alimentos não-perecíveis no período de 1 a 24 de dezembro. A arrecadação será distribuída às 120 entidades beneficentes cadastradas no Banco.
 
 
A ação – que atende à campanha municipal Dezembro da Solidariedade, prevista pela Lei 15.677, sancionada em outubro deste ano pelo prefeito Jonas Donizette – ocorrerá todos os anos, pois integra o Calendário Oficial do Município. 
 
 
“Estamos entrando em contato com nossos parceiros para solicitar as doações. Também estamos conversando com a Associação dos Permissionários da Ceasa Campinas para conseguir a adesão dos comerciantes à campanha”, explicou a nutricionista do Banco de Alimentos, Bruna De Angelis.
 
 
Podem ser doados alimentos como açúcar, arroz, feijão, macarrão e farinha de trigo, entre outros. Além de empresas e instituições, a população em geral também pode participar da campanha. Devem ser evitados alimentos com data de validade vencida ou cujas embalagens estejam com deformidades. 
 
 
Os doadores podem fazer a entrega diretamente no Banco de Alimentos, localizado na Ceasa Campinas, ou então solicitar a coleta pelos profissionais da entidade, pelo telefone (19) 3746-1477. Pontos de coleta de alimentos também deverão ser montados nas empresas parceiras. 
 
 
“Essa campanha é muito importante pois neste período do ano a demanda por doações aumenta. A gente agradece desde já toda a ajuda que a sociedade puder nos dar”, disse o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini. 
 
 
 
Sobre o Banco de Alimentos
 
 
O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 32 mil pessoas. O Banco funciona dentro da Ceasa Campinas e é operacionalizado pela central de abastecimento, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e arrecada os alimentos durante eventos esportivos, corporativos e culturais ou por meio de parcerias com empresas e instituições.

Crédito: