CEI Carlos Zink, no São Bernardo, completa 60 anos com festa e recordações

08/10/2018 - 19:12

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Carlos Zink, localizado no bairro São Bernardo, comemorou 60 anos no dia 27 de setembro. A escola, fundada em 1958, é lembrada com muito carinho por seus ex-alunos, professores, funcionários e moradores do bairro.

Uma festa em comemoração à data foi realizada, e tanto a comunidade escolar como os moradores do bairro prestigiaram o encontro, que contou com uma série de atrações. A diretora da unidade, Katia Antunes, e a professora Luciane Ferreira, juntamente com uma comissão formada por pais, professores, alunos e ex-alunos, produziram um filme sobre as histórias, lendas e curiosidades da instituição durante os seus 60 anos.

A diretora conta que “a escola é um patrimônio da cidade e uma grande conquista para o bairro São Bernardo. Todas as pessoas que passam por aqui têm um carinho especial, e é um orgulho ter uma escola tão querida, acolhedora”, relata.

A escola leva o nome do professor Carlos Critovam Zink, nascido em 1879 na cidade de Rio Claro. Carlos Zink sempre foi um entusiasta da Educação. Ainda muito novo foi estudar na Alemanha, voltou para o Brasil aos 21 anos e se dedicou ao ensino fundamental e alfabetização. Exerceu sua profissão por 60 anos. Morreu em 1964, aos 85 anos, deixando 11 filhos, sendo um deles Ernesto Manoel Zink, que é patrono da Biblioteca Municipal de Campinas