Segundo parque inclusivo de Campinas será inaugurado neste domingo

28/09/2018 - 19:10

A Prefeitura de Campinas inaugura neste domingo, dia 30 de setembro, às 10h, o segundo parque infantil inclusivo da cidade. A nova área de lazer fica no Parque Dom Bosco, Avenida Comendador Emílio Pieri, s/n, no Conjunto Habitacional Vida Nova.

O parque infantil inclusivo é híbrido, isto é, permite que todas as crianças, com deficiência ou não, brinquem juntas na totalidade dos brinquedos: gira-gira, gangorra, balanço múltiplo e balanço vai-e-vem.

A construção do parque faz parte do projeto de Cultura de Paz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que financiou a compra dos brinquedos.