Praça Rui Barbosa será palco do projeto Esporte & Arte a partir de amanhã

14/09/2018 - 10:37

A praça Rui Barbosa, localizada atrás da Catedral, na rua 13 de Maio, a mais movimentada via do centro da cidade, passa a sediar, a partir deste sábado, dia 15 de setembro, um amplo projeto cultural. Denominado “Arte & Esporte na 13 de Maio”, o projeto ocupará a praça com uma extensa programação cultural e esportiva, sempre aos sábados, entre 10h e 12h. Nesta primeira edição, as atrações serão dança de salão e chorinho.

As apresentações, gratuitas, alegrarão as manhãs de sábados do enorme público que circula pelo movimentado Convívio da 13 de Maio. A programação incluirá apresentações de artes marciais, chorinho, coral, ginástica rítmica, ginástica artística, parkour, dança fitness.

O projeto “Esporte & Arte na 13 de Maio” é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

De acordo com o secretário Municipal e Esportes e Lazer, Dário Saadi, a proposta é transformar a praça Rui Barbosa, o mais tradicional espaço de convívio do centro comercial de Campinas, por onde circulam milhares de pessoas diariamente, em palco de apresentações culturais e esportivas. “O Arte & Esporte visa entreter a população de forma espontânea e lúdica e enriquecer culturalmente o principal ambiente comercial e financeiro do centro da cidade”, destaca Dário.

Crédito: Divulgação

Foto: Apresentações culturais vão movimentar a praça Rui Barbosa aos sábados | Crédito: Divulgação

Apresentações culturais vão movimentar a praça Rui Barbosa aos sábados