Jogos Escolares Municipais (JEM) começam nesta sexta-feira, 14

12/09/2018 - 15:15

A partir desta sexta-feira, 14 de setembro, todas as atenções dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal estarão voltadas para a 13ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). Este ano, os atletas terão entre as modalidades o tênis, que desde o primeiro semestre passou a ser a praticado nas aulas de Educação Física.

A cerimônia de abertura será realizada a partir das 9h, no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada no Jardim das Paineiras, em Campinas. Este ano, 2100 alunos entram na disputa nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, dama, tênis de mesa, xadrez e tênis.

O JEM que acontece anualmente é realizado em duas fases: a primeira é a de classificação, em que todas as escolas participam, e começa na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro e segue até 3 de outubro. Os classificados vão para a fase final, que ocorre entre os dias 22 a 31 de outubro. As competições serão realizadas em vários locais, levando em consideração as modalidades.

Crédito: Arquivo

Foto: Jogos Escolares Municipais do ano passado | Crédito: Arquivo