Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Obras de passagem de pedestres na linha férrea estão em andamento


10/09/2018 - 10:37




A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está executando obras de passagem de nível em 12 pontos da linha férrea que cruza a cidade em diversos bairros. O objetivo é controlar a passagem para dar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar pelos trilhos. 
 
 
 
 
A medida foi determinada pelo Ministério Público Federal (MPF), a ser executada pela Prefeitura de Campinas e a empresa ferroviária Rumo. O custo total está estimado em cerca de R$ 1,3 milhão. “Essa medida oficializa o local como passagem de segurança para os pedestres que precisam atravessar a linha férrea”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
 
 
 
 
As passagens são de concreto, com iluminação e há pavimento asfáltico entre os trilhos. Algumas delas, quando há algum tipo de inclinação no terreno, podem ter corrimão. Nesses pontos, os trens passam mais lentamente e apitam, para avisar da proximidade. 
 
 
 
 
Das 12 passagens previstas, três estão concluídas, nas regiões do Jardim Carlos Lourenço, da Vila Itália e do Jardim Pacaembu - esta próxima à Avenida Lix da Cunha. Quatro, na região do Jardim Florence, estão em fase final de obras. As obras tiveram início há pouco mais de um ano. 
 
 
As outras cinco obras a serem iniciadas serão nas regiões do Jardim Rossin, Jardim Tamoios, Jardim Carlos Lourenço e Ponte Preta.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Prefeitura executa obras de passagem de nível em 12 pontos da linha férrea | Crédito: Divulgação

Prefeitura executa obras de passagem de nível em 12 pontos da linha férrea

Crédito: Divulgação

Foto: Objetivo é dar mais segurança a quem precisa atravessar os trilhos | Crédito: Divulgação

Objetivo é dar mais segurança a quem precisa atravessar os trilhos