Mata de Santa Genebra recebe II Noite de Astronomia nesta quarta

07/08/2018 - 18:18

Observar os astros e ter uma aula de astronomia no meio da floresta. Esta é a proposta da II Noite de Astronomia da Mata de Santa Genebra. A atividade será nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 18h30, e contará com a presença do astrônomo Júlio Lobo, do Observatório Municipal de Campinas.

Além de admirar as estrelas, os participantes farão uma agradável caminhada pela trilha central da Mata, passando pelo Marco Zero. No local, Lobo dará uma aula de astronomia, com a observação dos astros vistos a olho nu.

O trajeto que será percorrido tem cerca de 5Km, sendo 1,3 Km pela trilha interna e 3,7 Km pelo aceiro que contorna a Mata.

Na primeira edição, realizada em 2017, foram 30 participantes. Este ano, as inscrições estão encerradas e 60 pessoas estão inscritas para a atividade.

Orientações

Todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (a organização sugere o uso de jeans) e calçado fechado. Para melhor aproveitamento da atividade, é importante que levem lanternas, repelente para insetos e garrafas d’água.

É recomendado ainda que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

A atividade será cancelada em caso de chuva ou ventos fortes.

II Noite de Astronomia na Mata de Santa Genebra

Data: 8/08/2018

Horário:18h30

Local: ARIE Mata de Santa Genebra

Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Ausência de iluminação favorece observação dos astros | Crédito: Carlos Bassan

Ausência de iluminação favorece observação dos astros