Alunos da rede municipal de ensino "vivem" experiência universitária

10/07/2018 - 11:41

A partir da próxima quinta-feira, 12 de julho, pelo menos 100 alunos da rede municipal de Ensino de Campinas terão a oportunidade de conhecer de perto como é a rotina de uma universidade. Até o dia 18 de julho, eles viverão essa experiência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio do Ciência e Arte no Inverno (CAFin). Esta é a terceira edição do projeto, uma parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal de Educação de Campinas.

A abertura será nesta quinta-feira, a partir das 10h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Na ocasião, haverá  uma apresentação da Camerata de Cordas Primeira Nota.

O objetivo do CAFin é possibilitar o contato dos alunos, que atualmente cursam os 8º e 9º anos com o ambiente acadêmico, além de estimular a vocação para as pesquisas científicas e artísticas. Durante esses dias, os estudantes participarão de oficinas que irão abranger áreas como química, física, arqueologia, biologia, dança, zoologia, esporte e engenharia.

Os alunos farão suas refeições no restaurante conhecido como “bandejão” da universidade, para que os jovens vivenciem a experiência como se fossem universitários. Todos receberão um certificado de participação no último dia.