3° Festival de Inverno Primeira Nota supera expectativas no Sesi

06/07/2018 - 13:02

O Teatro Sesi Amoreiras recebeu apresentações musicais de cordas, coral, sopro e percussão, tudo cantado e tocado por crianças de seis a 14 anos de idade. Os espetáculos integram o 3° Festival de Inverno Primeira Nota, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de julho.

As expectativas de público foram superadas, uma vez que a organização do evento esperava receber uma média de 350 espectadores por sessão. Na quarta, 450 pessoas prestigiaram os jovens músicos e, na primeira apresentação da quinta, foram outras 400.

O Projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Campinas e o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp e tem como objetivo dar aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes. A apresentação marca o encerramento do semestre letivo e expõe o que os 320 alunos aprenderam no período.

O repertório deste ano explora gêneros musicais diversos de variadas épocas. Tem Rude, da banda de rock Twenty One Pilots, tocada pela percussão; Rosa, de Pixinguinha, ao som das flautas; a Marcha Imperial, um clássico do filme Star Wars, nos trombones; e o tema de A Pantera Cor de Rosa nos clarinetes, por exemplo.

Foto: Jovens músicos se apresentam no Sesi Amoreiras | Crédito: Carlos Bassan

Jovens músicos se apresentam no Sesi Amoreiras

Crédito: Carlos Bassan

Foto: No repertório, gêneros musicais diversos de variadas épocas | Crédito: Carlos Bassan

No repertório, gêneros musicais diversos de variadas épocas

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Espetáculo marca o encerramento do semestre letivo | Crédito: Carlos Bassan

Espetáculo marca o encerramento do semestre letivo

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Apresentação expõe o que os 320 alunos aprenderam no período. | Crédito: Carlos Bassan

Apresentação expõe o que os 320 alunos aprenderam no período.

Foto: Público supera expectativas | Crédito: Carlos Bassan

Público supera expectativas