Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Mata de Santa Genebra abre inscrições para oficinas "Criança e Natureza"


13/06/2018 - 16:37




Aprender brincando e na natureza, este é o objetivo das oficinas “Criança e Natureza”, promovidas pela Fundação José Pedro de Oliveira e Sesc Campinas. As atividades serão no dia 29 de junho, na Mata de Santa Genebra e os interessados podem se inscrever pelos links https://bit.ly/2y8kWPP para quem optar pelo horário da manhã; e no endereço https://bit.ly/2LOW8xZ para as oficinas da tarde.

 

No período da manhã, a oficina será das 10h30 às 12h; à tarde, das 14h30 às 16h. Podem participar crianças de 4 a 12 anos.

 

As atividades serão realizadas pela educadora Suzane Diniz da Cia Clara Rosa e equipe de educadores da Mata de Santa Genebra. Por meio de histórias, brincadeiras vivências e leituras, as crianças são conectadas com a natureza.

 

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, este projeto é muito importante, porque traz a criança para a floresta e mostra que este é um espaço rico em vida e também em “brinquedos” que podem ser criados a partir de objetos encontrados na natureza. “Aprender brincando e em um espaço que foge da rotina das crianças é sem dúvidas uma grande novidade, que vai atrair a criançada e mostrar para elas que a natureza pode ser muito interessante e rica”, disse.

 

A atividade faz parte do projeto Ideias e Ações para um Novo Mundo, desenvolvido anualmente pelo Sesc e que tem como recorte temático a relação entre a criança e a natureza, com o objetivo de estimular a troca de ideias e projetos com foco na ação socioambiental e fortalecimento de redes.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

A Arie Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque do Barão – Barão Geraldo.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Atividades serão no dia 29 de junho | Crédito: Divulgação

Atividades serão no dia 29 de junho

Crédito: Divulgação

Foto: A programação é voltada a crianças de 4 a 12 anos | Crédito: Divulgação

A programação é voltada a crianças de 4 a 12 anos