Castro Mendes recebe o espetáculo "Corpos Ausentes" no dia 22 de maio

15/05/2018 - 11:23

Qual é o lugar do corpo no mundo contemporâneo? Esta é uma das reflexões do espetáculo "Corpos Ausentes" , que será apresentado no Teatro Castro Mendes no dia 22 de maio, às 20h,  com entrada gratuita.  Protagonizado pelo grupo de artes Soma de Campinas, a produção trabalha a relação entre corpo, cultura  e a presença da parafernália digital na sociedade contemporânea.

A montagem foi premiada no edital ProAC de apoio a "projetos de Jovens Artistas  para Produção de Primeiras Obras de Espetáculo e Temporada de Dança” da Secretaria de Cultura e Governo do  Estação de São Paulo.

Grupo de Artes Soma

O Grupo de Artes Soma é formado por dois dançarinos, Clara de Clara e Henrique Hokamura, o músico Nathanael Martins e o artista visual Caró Brandão. Foi criado com a intenção de ser um projeto de criação entre as fronteiras das respectivas artes, num processo de interpenetração e interdependência.

Os jovens artistas Clara de Clara e Henrique Hokamura são estudantes de Artes Corporais e Caró Brandão de Artes Visuais do Instituto de Artes; Nathanael é músico e estudante de Ciências Sociais. Todos são graduandos da Unicamp e residem em Campinas.

Grupo de Artes Soma

Direção e coreografia: Clara de Clara e Henrique Hokamura

Intérpretes: Clara de Clara e Henrique Hokamura

Compositor da Trilha sonora: Nathanael Martins

Cenografia e iluminação: Caró Brandão

Espetáculo "Corpos Ausentes"

Quando: 22 de maio, terça, às 20h.

Local: Teatro Municipal Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas).

Entrada gratuita.

Foto: Espetáculo reflete sobre o corpo humano | Crédito: Divulgação

Espetáculo reflete sobre o corpo humano