Voluntários levam amor e carinho a idosas em abrigos de Campinas

14/05/2018 - 09:45

Um grupo de 100 voluntários do movimento Transforma Campinas fez do sábado, véspera do Dia das Mães, um momento de amor e carinho para os 270 moradores de sete abrigos de idosos de Campinas.

A iniciativa, denominada “Embaixadores do Afeto”, é uma ação do movimento Transforma Campinas e está em sua terceira edição. O evento começou em 2016. “A grande adesão mostra como o povo de nossa cidade e região é solidário e sensível a gestos de fraternidade como esse”, afirmou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.

Os voluntários receberam um vaso de flor, que foi levado como presente para as senhoras dos abrigos visitados. Eles tiveram cerca de uma hora para conversar com os acolhidos, homens e mulheres. Os “Embaixadores do Afeto” teve o apoio do Ceasa, da Sanasa e da IMA além de participação da ONG Hospitalhaços. Um grupo de adolescentes do Grupo Primavera também compareceu e integrou com entusiasmo a iniciativa.

A ação teve início às 13h30. Os voluntários se concentraram no Teatro da IMA e de lá partiram para sete instituições: o Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia; o Lar Evangélico Alice de Oliveira; a Assistência Vicentina Frederico Ozanam de Campinas; o Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry; o Lar dos Velhinhos de Campinas e o Recanto Vovô Antônio – Lar de Idosos e Casa do Idoso e da Idosa.

O clima era de entusiasmo, motivado pela própria ação, mas também pela alegria dos Hospitalhaços que, com brincadeiras e músicas, tornaram a tarde de sábado ainda mais animada.

O evento terminou em torno das 17h, com a volta das equipes ao Teatro da IMA.

Sobre o Transforma Campinas

O Transforma Campinas funciona por meio de parcerias entre a Administração Municipal, a sociedade civil e entidades assistenciais do município e da região. Une, de forma rápida e prática, quem quer ajudar e entidades que precisam de apoio, cruzando os interessados com as ofertas de ações voluntárias em entidades da cidade, assim com na região, em municípios como Valinhos e Limeira.

Foto: Hopitalhaços também participaram da ação | Crédito: Fernanda Sunega

Hopitalhaços também participaram da ação

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: 270 idosos, moradores de abrigos, foram visitados | Crédito: Fernanda Sunega