Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

GM apresenta "integrantes" muito especiais da equipe para crianças


11/05/2018 - 14:36




A equipe canina da Guarda Municipal de Campinas se apresentou para uma galera muito especial esta semana:  as meninas e os meninos  atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! da Legião da Boa Vontade (LBV). Eles aprenderam sobre o processo de adestramento dos cães que integram o batalhão tiveram oportunidade de brincar com os animais. Um cachorro da raça Labrador e outro da raça Golden Retriver, que geralmente são ágeis e com personalidade doce, foram os astros da festa.
 
 
 
As crianças e os adolescentes observaram atentamente as habilidades e a disciplina dos animais, interagindo de maneira saudável e respeitosa e se divertiram quando um dos cachorros, o Bady, procurava sua bolinha de borracha, que estava escondida no meio do público. As crianças ficaram encantadas quando outro cão, o Jamal, atendia os comandos do condutor, que era somente por gestos. 
 
 
 
Para a guarda municipal Beatriz Postal Costa, é uma alegria se colocar à disposição das entidades parceiras. “Agradecemos à LBV por essa oportunidade. Trouxemos dois cães dóceis, o Bady e o Jamal, que puderam demonstrar a obediência e a disciplina que têm, além de alegrar o dia dessas crianças com brincadeiras”, comentou.
 
 
O psicólogo da Instituição, Christian Carlos Nogueira, destacou a importância da iniciativa. “Ações como essa são muito importantes para as crianças, pois elas se divertem muito, por terem um forte apreço por animais, e ainda reforçam o sentimento de respeito pela fauna e flora, que são temas trabalhados constantemente na LBV”, disse.
 
 
O menino José Luiz, de 10 anos, atendido pela LBV, se divertiu. “Que felicidade ver esses animais tão lindos. Na LBV, nós também aprendemos muito a importância da obediência e da disciplina em tudo o que a gente faz, principalmente em casa, para nossas mães”, falou ele.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Crianças observaram habilidades e disciplina dos animais | Crédito: Divulgação

Crianças observaram habilidades e disciplina dos animais