ONGs do Transforma Campinas ganham bicicletas com projeto de parceiros

12/04/2018 - 18:27

Representantes de 16 entidades sociais cadastradas na plataforma Transforma Campinas participaram, na noite desta quarta-feira, dia 11, da solenidade de entrega de 80 bicicletas. Cada organização não governamental (ONG) recebeu cinco bicicletas, doadas pela empresa que montou as peças como resultado de um treinamento de liderança.

A mediação entre os parceiros para que as bicicletas fossem destinadas às instituições do município de Campinas foi feita por intermédio da plataforma  Transforma. O contato com as 117 entidades cadastradas foi feito via e-mail e as 16 primeiras que responderam foram contempladas. O evento de doação ocorreu na unidade Taquaral da Faculdade Anhanguera de Campinas (FAC)

Conforme os representantes das entidades sociais que estiveram presentes à cerimônia, desde a implantação da plataforma Transforma Campinas houve um aumento do voluntariado na cidade. Além disso, os voluntários que se cadastram têm demonstrado maior compromisso e qualificação.

Foto: 80 bicicletas foram entregues para 16 entidades | Crédito: Carlos Bassan

80 bicicletas foram entregues para 16 entidades

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Representante de ONG e primeira-dama, Sandra Ciocci, com bicicleta doada | Crédito: Carlos Bassan