Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

GM em ação com DIG de Limeira prende acusados de roubo de carga


11/04/2018 - 15:13




A Guarda Municipal de Campinas realizou na quarta-feira, dia 10 de abril, operação conjunta com a Polícia Civil de Limeira contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros. Dois suspeitos foram presos com armas, munições e aparelho para anular sinal de rastreador de veículos de carga. No veículo usado por eles também foram encontradas drogas.
 
 
A GM foi acionada depois que criminosos haviam tentando roubar uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz na cidade de Cordeirópolis e fugido em um veículo Corsa Hacht verde em direção a Campinas. Com a ajuda do Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular de Campinas (Simvecamp), uma viatura do Grupo de Apoio Especial (GAE) da GM conseguiu flagrar o carro já na cidade, circulando na Vila Padre Manoel da Nóbrega.
 
 
Durante abordagem do suspeito, os guardas encontraram no veículo 11 porções de maconha e uma sacola com pasta base de cocaína. Em buscas na residência de um dos suspeitos, R.L.E., de 39 anos, que dirigia o veículo e estava chegando em casa quando foi abordado pela GM, os agentes encontram 13 munições de revólver calibre 38. No apartamento do outro detido, R.C.S.P., 35 anos, morador na Vila Abaeté, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada e mais cinco munições. Neste segundo local também foi apreendido um aparelho usado para anular o sinal de rastreador instalado nos caminhões que eram roubados.
 
 
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, onde os dois acusados ficaram detidos e as investigações prosseguirão na tentativa de localizar outros possíveis envolvidos no crime.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: GM em operação conjunta com a Polícia Civil de Limeira | Crédito: Divulgação

GM em operação conjunta com a Polícia Civil de Limeira