Parceria entre Sinfônica e Instituto Integral terá concertos gratuitos

12/03/2018 - 15:19

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, em parceria com o Instituto Integral, realiza nesta sexta-feira, 16 de março, e no sábado, 17 de março, dois concertos gratuitos, na unidade escolar do Alphaville. Os concertos marcam a estreia do programa Integral Cultural, que tem por objetivo levar conhecimento artístico ao público jovem.

A união das duas instituições tem o objetivo de fortalecer o acesso do público jovem e suas famílias à música erudita e atrair a juventude que está se formando culturalmente com o oferecimento de atividades artísticas de qualidade.

“Queríamos impactar a cidade e a região de Campinas com a notícia do surgimento do programa e convidamos a OSMC para tocar na primeira edição do Integral Cultural, o qual viemos estruturando já há algum tempo. As reuniões com a diretoria executiva da Orquestra evoluíram e o que era para ser uma participação pontual, transformou-se numa parceria de longo prazo”, contextualiza o presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco.

Para o diretor-executivo da Sinfônica, Luiz Coradazzi, o convite para o concerto feito pelo Instituto Integral encurtou caminhos: “Estávamos prestes a iniciar a busca por uma instituição escolar para que desenvolvêssemos uma programação pautada na educação e na cultura voltada aos jovens. A convergência de filosofias entre a Orquestra e o Instituto Integral foi uma feliz coincidência, culminada com muitos anseios e planos em comum”, explica Coradazzi.

Os concertos na unidade Alphaville do Colégio Integral têm a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e participação da solista Raissa Amaral (soprano). No dia 16, sexta-feira, a apresentação começa às 20h e, no sábado, inicia às 18h. O programa é o mesmo nas duas noites e a entrada é gratuita.

Estreia do Programa Integral Cultural
Concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, parceira
do programa
Regente: Victor Hugo Toro