Concerto marca abertura da temporada da Sinfônica e homenageia BAEP

12/03/2018 - 12:06

Com um concerto vibrante, a Orquestra Sinfônica de Campinas deu início à temporada artística na noite da última sexta-feira, 9, no Teatro Castro Mendes. A apresentação teve dupla comemoração, pois marcou também os cinco anos do projeto de criação das unidades do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Um público entusiasmado participou da solenidade que reuniu o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o secretário de Cultura, Ney Carrasco; o Tenente Coronel de Polícia Militar, Marci Elber Maciel Rezende da Silva, Comandante do BAEP; o Coronel de Polícia Militar José Ricardo Trevisan Arantes, Comandante do Policiamento do Interior 2; e o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi.

O prefeito destacou a importância do BAEP para a segurança pública e da Sinfônica de Campinas – "uma das principais do país e um símbolo da nossa cidade". "É a cultura fazendo essa justa homenagem", reiterou, ao entregar a placa de honra ao mérito ao Tenente Coronel de Polícia Militar Marci Elber Maciel Rezenda Silva.

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a Orquestra interpretou a famosa ópera "Lo Schiavo", em versão concertante, uma das mais destacadas produções do compositor campineiro Carlos Gomes. A récita contou com os solistas de ponta da cena lírica Elaine Morais e Joyce Lima Martins (sopranos), Enrique Bravo (tenor), Douglas Hahn e Vinícius Atique (barítonos) e Saulo Javan (baixo barítono).

Fim de concerto. Sob os insistentes aplausos do público que lotou o Teatro Castro Mendes, os músicos já garantem uma temporada sedutora.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Abertura da Temporada 2018 da Sinfônica rende homenagem aos cinco anos do Baep | Crédito: Fernanda Sunega

Abertura da Temporada 2018 da Sinfônica rende homenagem aos cinco anos do Baep

Foto: Público lotou o teatro Castro Mendes  | Crédito: Fernanda Sunega