Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Inscrições para a Cipa dos servidores seguem até 23 de março


12/03/2018 - 11:24




Seguem abertas as inscrições para a Cipa dos servidores da Prefeitura de Campinas. Os interessados podem se inscrever até 23 de março, pelo Portal do Cidadão, no link de acesso ao holerite digital. Todas as informações estão disponíveis no edital da Cipa, publicado no Diário Oficial do dia 27 de fevereiro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

 

Após a candidatura, os inscritos receberão a confirmação pelo e-mail institucional ou endereço indicado na inscrição. As inscrições e votações serão pela internet, nominais, não sendo permitida a formação de chapas para as eleições.

 

É importante que o servidor participe se inscrevendo e elegendo seus representantes. A Cipa é um instrumento para a prevenção de acidentes nos locais de trabalho”, afirmou o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel.

 

Votação

 

Todos os servidores ativos, que estejam no exercício das suas atividades na Prefeitura de Campinas, poderão votar em seus representantes a cipeiros. As eleições serão de 2 a 20 de abril e a votação deverá ser feita pelo Portal do Servidor.

 

O servidor deve acessar o portal com seu login e senha, selecionar o nome do seu candidato e clicar em votar. Cada servidor poderá votar em um único candidato de sua secretaria.

 

Composição da Cipa

 

As secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos, gabinete do prefeito, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Finanças, Gestão e Controle, Habitação, Ouvidoria Geral, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Recursos Humanos e Trabalho e Renda vão eleger um representante por Pasta.

 

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos terá sete representantes; Esportes e Lazer, dois; Segurança, três; Serviços Públicos, seis; e Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável elegerá dois representantes.

 

No caso da Secretaria de Educação, os servidores vão eleger três representantes para a Naed Noroeste, quatro para a Naed Leste; quatro para a Naed Norte; quatro para a Naed Sul e quatro para a Naed Noroeste.

 

A Secretaria de Saúde foi dimensionada da seguinte maneira: seis representantes para o distrito Noroeste; oito para o Leste e Meio; seis para o Norte; oito para o Sul e seis para o Sudoeste.

 

Para cada representante eleito e indicado haverá um suplente.

 

O resultado da eleição da Cipa está previsto para ser divulgado no dia 3 de maio e a posse para 8 de maio.

 

Após a posse, os titulares e suplentes eleitos e os indicados pela Administração participarão de um treinamento com carga de 24 horas.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Eleição será de 2 a 20 de abril | Crédito: Divulgação

Eleição será de 2 a 20 de abril