Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Registro gratuito de bikes vai até domingo na Concha Acústica


09/03/2018 - 09:08




Até domingo, iniciativa da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas oferece o cadastro gratuito de bicicletas no site Bike Registrada. A plataforma permite monitoramento e identificação de bicicletas em caso de roubo ou furto. A ação faz parte do evento “Pedalla Road”, organizado em parceria com a EBMS (Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável) e desenvolvido no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral.)

 

 

 

Para fazer o cadastro, basta o proprietário ir até a Concha Acústica, no Portão 2 do parque, levando os documentos pessoais e a bicicleta. O cadastro no sistema é gratuito e será feito na hora. Nesta sexta-feira, 9 de março, o atendimento será das 16 às 21 horas. No sábado e domingo, dias 10 e 11, das 9 às 17 horas.

 

 

 

O “Pedalla Road” também terá apresentação e test-ride das bicicletas elétricas Pedalla, fabricadas pela EBMS. Para experimentar uma das bicicletas é preciso apresentar RG e assinar um termo de responsabilidade. Adolescentes maiores de 12 anos devem ter autorização do responsável.

 

 

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, celebrou o convênio com o Bike Registado no ano passado. A iniciativa faz parte da criação do Sistema Municipal de Prevenção ao Roubo, ao Furto e ao Combate do Comércio Ilegal de Bicicletas, previsto na Lei 15.129, sancionada em maio de 2017 pelo prefeito Jonas Donizette.

 

 

 

Na legislação, foi prevista a criação de cadastro municipal de bicicletas roubadas e recuperadas em parceria com sites especializados neste serviço. O resultado foi o convênio com o Bike Registrada, após estudos envolvendo técnicos da Secretaria, do departamento de Informatização do Gabinete do Prefeito e de cicloativistas da cidade.

 

 

 

A parceria com o Bike Registrada e a mobilização dos ciclistas para a realização do cadastro visa incentivar o uso da bicicleta como rotina de transporte e lazer, proporcionando, ao mesmo tempo, ferramenta para minimizar os efeitos de roubos e furtos.

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Daniel Lavandoski registra sua bike no sistema | Crédito: Carlos Bassan

Daniel Lavandoski registra sua bike no sistema

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Incentivo ao uso da bicicleta para transporte e lazer e, ao mesmo tempo, ferramenta para minimizar os efeitos de roubos e furtos. | Crédito: Carlos Bassan

Incentivo ao uso da bicicleta para transporte e lazer e, ao mesmo tempo, ferramenta para minimizar os efeitos de roubos e furtos.