Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cohab muda sistema de atendimento e surpreende positivamente o público


08/02/2018 - 19:11




 

 

Uma mudança recente no sistema de recepção da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) está trazendo conforto e atendimento personalizado às centenas de pessoas que procuram pela empresa todos os dias.

 

 

Implantado recentemente, o novo sistema funciona com uma identificação prévia, incluindo fotografia, logo na chegada à portaria da empresa. Assim que a pessoa entra no prédio, aparece no computador dos atendentes o nome completo e a fotografia do cliente.

 

 

Após esse breve contato, quando a pessoa indica o assunto sobre o qual ela precisa de atendimento, o funcionário do setor requerido, por exemplo, da Coordenadoria de Contratação, Controle de Créditos e Seguros (CCCS), vem de imediato até o saguão e novamente chama a pessoa pelo nome.

 

 

O sistema é novidade e causa reações diferentes no público, como foi o caso do pedreiro Cícero Vieira. “Eu não entendi nada e até assustei. Cheguei no saguão e a atendente já me chamou pelo nome. Muito bom isso, viu, normalmente em farmácias, nos Correios, bancos e lotéricas a gente pega uma senha e somos tratados apenas como um número. Muito bom, gostei”, completou.

 

 

A operadora de caixa, Juliana Santos da Silva, também ficou encantada. Eu trabalho com isso e, no meu dia a dia, a gente chama a pessoa de maneira impessoal dizendo, às vezes até gritando 'próximo!' ou então, 'caixa livre!'. E tem mais; o local do atendimento normalmente está lotado e fica difícil saber se estão chamando você ou não. A Cohab está de parabéns”, afirmou.

 

 

Para os funcionários, o atendimento também é rápido, prático e pessoal. Ana Cristina Hambruck, da Cohab, diz que a agilidade do sistema causa mesmo surpresa.“A pessoa olha pra gente e pergunta: como você sabe meu nome? Daí nós explicamos que este novo sistema acabou de ser implantado e que visa oferecer mais comodidade ao público. Todo mundo gosta,” concluiu.

 

 

O diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, defende que o público sempre merece o melhor atendimento. “A vida inteira eu trabalhei com atendimento ao público e aprendi que as pessoas precisam e gostam de um atendimento diferenciado, personalizado. Hoje o munícipe chega, é identificado pelo nome e sobrenome e conduzido até as salas de atendimento. E este sistema foi desenvolvido aqui mesmo pelos nossos especialistas do setor de informática. A inovação tem sido uma das marcas da atual administração e prioridade absoluta desde que chegamos aqui na Cohab”, disse.

 

 

A Cohab-Campinas fica na Avenida Faria Lima, número 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

 

 

Para mais informações basta ligar (19) 3119-9575 ou acessar www.cohabcp.com.br.

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Atendimento personalizado agrada ao público | Crédito: Divulgação

Atendimento personalizado agrada ao público

Crédito: Divulgação

Foto: Pessoa é chamada pelo nome e atendida de imediato | Crédito: Divulgação

Pessoa é chamada pelo nome e atendida de imediato