Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Verão Vivo e ciclofaixa Taquaral/Norte-Sul são opções de lazer saudável


08/02/2018 - 09:08




O “Verão Vivo” e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para quem estiver em Campinas, durante o período de Carnaval. Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o “Verão Vivo” ocorre no período das 19h até as 22h.
 
No sábado, dia 10, das 16h até as 21h. No domingo e na terça-feira de Carnaval, dias 11 e 13 de fevereiro, das 7h até as 14h. Na segunda-feira, como de costume, não terá “Verão Vivo”. E na quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, a ação será no período das 19h até as 22h.
 
 
O “Verão Vivo” consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A ação de fechamento da via ao tráfego de veículos é realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
 
A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera no domingo e na terça-feira de Carnaval, dia 11 e 13 de fevereiro, com 1h a mais, das 7h até as 14h. Mas com percurso somente no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. O trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) não estará ativo.
 
Os ciclistas também têm a opção de andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), Norte-Sul, Baden Powell e Theodureto de Almeida Camargo. A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.
 
Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham as operações do Verão Vivo e da ciclofaixa de lazer. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Crianças usam faixa especial | Crédito: Arquivo PMC

Crianças usam faixa especial