Plano Municipal de Cultura recebe propostas até dia 18 de fevereiro

07/02/2018 - 18:05

A Secretaria de Cultura de Campinas realiza a Conferência Municipal de Cultura nos dias 10 e 11 de março, na Estação Cultura, com a finalidade de debater a elaboração, a implantação e o monitoramento do Plano Municipal.

Durante 2017, a Pasta promoveu encontros nas cinco macrorregiões da cidade para fomentar o diálogo entre a sociedade civil e o poder público. O objetivo foi mapear as demandas regionais conforme suas identidades, apontadas pelos participantes.

Os interessados que não puderam participar dos encontros terão oportunidade de encaminhar suas contribuições até o dia 18 de fevereiro, por meio do formulário disponível no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/plano-municipal-cultura-4a-conferencia-cultura .

Plano

O Plano Municipal de Cultura é um documento multissetorial de planejamento de políticas culturais, com duração de dez anos, que contempla a diversidade das expressões culturais e tem por finalidade promover o pleno exercício da cidadania e dos direitos culturais. Também estabelece mecanismos de gestão democrática e colaborativa entre o poder público e a sociedade civil.