Acesso ao wi-fi livre bate recorde com duas mil conexões simultâneas

07/02/2018 - 16:32

O número de acessos nos 27 pontos do Sistema de Wi-Fi Livre - Campinas Digital registrou a marca inédita de quase duas mil conexões simultâneas na tarde da última terça-feira, 6 de fevereiro, de acordo com a IMA – Informática de Municípios Associados. A Rua 13 de Maio foi o local de maior pico registrado, com aproximadamente 420 pessoas conectadas à rede simultaneamente.

O monitoramento de dados de conexão é administrado pela gerência de Telecomunicações da IMA e de acordo com o coordenador de Engenharia de Telecom, Henrique Ballarino, a velocidade total dos locais de acesso foi aumentada de 1 MB para 3 MB para evitar lentidão causada pelo grande número de acessos. Esse incremento já está valendo para todos os pontos de wi-fi livre da cidade.

Atualmente, Campinas conta com 35 pontos de conexão distribuídos em 27 localidades como praças, terminais de transporte públicos e vias movimentadas. Os locais de acesso são sinalizados com placas e adesivos indicando a disponibilidade do serviço. Por questões de segurança, e atendendo ao Marco Civil da Internet, no primeiro acesso do usuário é necessário o preenchimento de um cadastro com informações básicas.

Em breve três novas localidades ganharão também o sinal livre de internet. A Praça da Concórdia, no Campo Grande; a Praça Beira Rio, em Sousas, e o Hospital de Amor (Hospital do Câncer), já receberam os equipamentos, que estão sendo testados antes da liberação para uso da população. Ao longo de 2018 outras localidades, como o Terminal Rodoviário e a Praça Arautos da Paz, também receberão o sistema de wi-fi livre.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Campinas conta com 35 pontos de conexão distribuídos em 27 localidades como praças, terminais de transporte públicos e vias movimentadas | Crédito: Carlos Bassan