Alunos da Rede Municipal são premiados na Olimpíada de Matemática

07/12/2017 - 16:35

Estudantes e professores da rede municipal de Campinas estão entre os premiados da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os resultados foram divulgados no dia 22 de novembro e reconheceram a participação de 45 alunos e dois professores de 20 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef) da cidade.

Os premiados receberam uma medalha de ouro, uma de prata, três de bronze e 40 menções honrosas pelo desempenho. A premiação é dividida em três graduações: Nível 1, com alunos do 6º e 7º anos; Nível 2, voltado para os estudantes do 8º e 9º anos, e Nível 3, para os que estão no Ensino Médio, neste último caso pertencente à rede estadual.

O medalhista de ouro é Caio Felipe Lopes Maran, aluno do 6º ano da Emef Júlio de Mesquita Filho, no Jardim São Vicente, que recebeu o prêmio máximo do Nível 1. Marcos Antônio Barbosa Vicente, do 7º ano da Emef CAIC Zeferino Vaz, na Vila União, conquistou a medalha de prata no mesmo nível.

Os três medalhistas de bronze são: Allan Matheus Santana (Nível 2), do 9º ano da Emef Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama; Guilherme Augusto Corrêa Ribeiro (Nível 2), do 8º ano da Emef Analia Ferraz da Costa Couto, no Jardim Amazonas; e Ingrid de Souza Matias dos Santos (Nível 1), do 7º ano da Emef CAIC Zeferino Vaz.

Cássia Regina da Silva e João Henrique Rodrigues de Castro Tito, professores das Emefs CAIC Zeferino Vaz e Júlio de Mesquita Filho, respectivamente, também foram homenageados pelo incentivo e orientação aos alunos.

Outros 40 estudantes, de 18 escolas da rede municipal de Campinas, tiveram seu desempenho reconhecido com certificados de Menção Honrosa.

A Obmep contou com 18,2 milhões de estudantes inscritos, dos quais 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição. A Olimpíada premiou alunos das escolas públicas com 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 38,6 mil menções honrosas.

A 13ª edição da Obmep bateu o recorde de escolas participantes. Foram 53.231 unidades de 99,6% dos municípios brasileiros.