Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Programa de Visitas Monitoradas da Ceasa Campinas recebe 1,5 mil em 2017


07/12/2017 - 16:18




 

 

 

A Ceasa Campinas encerrou as atividades do Programa de Visita Monitorada de 2017 com números expressivos. Foram ao todo 57 visitas e mais de 1.500 visitantes.

 

 

O programa funciona no entreposto de Campinas desde 2012 e é comandado pelo colaborador Francisco Marcondes. Chamado carinhosamente de Chiquinho, ele é o funcionário mais antigo da Ceasa Campinas, com 38 anos de casa.

 

 

O programa de visitas monitoradas atende todos os públicos, desde os alunos do ensino fundamental até jovens do ensino médio, cursos técnicos e faculdades.

 

 

A visita normalmente segue o seguinte itinerário: palestra sobre a história da Ceasa Campinas, desde quando foi inaugurada até a atualidade; um tour pelo Mercado de Hortifrútis, onde os visitantes podem conhecer os tipos de comércio praticados no entreposto; uma visita aos programas sociais desenvolvidos dentro da central campineira e, no final, uma deliciosa degustação de frutas e suco de uva, oferecida gentilmente pelo permissionário Benassi.

 

 

Mais sobre as visitas monitoradas

 

 

A Ceasa Campinas abre suas portas para que as pessoas conheçam tudo o que acontece no entreposto campineiro. Hoje a Ceasa comercializa cerca de 600 mil toneladas de produtos por ano.

 

 

Entre outras, são respondidas perguntas como: Onde são armazenados os alimentos? Como é feita a distribuição? O que é um “box” e uma “pedra”? Quais as diferenças entre os hortifrútis? Como surgiu a Ceasa?

 

 

Assim atingimos o objetivo do Programa de Visita Monitorada, cuja finalidade é mostrar aos visitantes o dia a dia de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil”, aponta Chiquinho.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação Ceasa

Foto: Chiquinho recebe os visitantes e faz tour pela Central | Crédito: Divulgação Ceasa

Chiquinho recebe os visitantes e faz tour pela Central