Defesa Civil registra 12 imóveis alagados por conta das chuvas de ontem

07/12/2017 - 10:00

A chuva que atingiu Campinas na noite de ontem, quarta-feira, dia 6 de dezembro, alagou 12 imóveis na região do Jardim Satélite Iris e provocou a queda de uma parede em uma casa na mesma região.

Assistentes sociais da Prefeitura estiveram no local e atenderam sete famílias que tiveram suas casas alagadas. Elas receberam um Cartão Nutrir, foram para casa de parentes no mesmo bairro e estão sendo atendidos hoje pelo Centro Regional de Assistência Socail (CRAS) da região.

Técnicos da Secretaria de Habitação, da Administração Regional 13 e engenheiros da Defesa Civil realizaram uma avaliação de risco dos imóveis. Foi feita uma interdição total de uma residência e interdição parcial de outra casa, ambas no mesmo terreno, na Rua Professora Carolina de Oliveira - Cid. Satélite Iris I.

De acordo com o Cepagri, a chuva registrada no Satélite Iris foi de 36mm e vento de 52,9 km/h.

Balanço dos 12 alagamentos de imóveis no endereços:
Rua Albet Sabin – Parque Residencial Vila União
Rua Nivaldo Alves Bonilha – Cid Satélite Iris I