Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Centro de Cultura Caipira recebe exposição fotográfica neste domingo


06/12/2017 - 11:53




 

Neste domingo, 10 de dezembro, às 10h, será aberta a exposição “Expedição Fotográfica 2”, no Centro de Cultura Caipira de Joaquim Egídio. A mostra é resultado da segunda atividade de registro fotográfico promovida pelo Museu da Cidade.

 

A primeira expedição aconteceu no primeiro semestre deste ano, na trilha ambiental de Joaquim Egídio. A segunda, em setembro, foi realizada no Parque Ecológico Monsenhor José Salim. Um grupo de fotógrafos, orientados por Kamá Ribeiro, utilizaram apenas máquinas analógicas e filme PB para registrar, em especial, o patrimônio arquitetônico do expressivo casarão da antiga fazenda Mato Dentro, que deu origem aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

 

Nesta mostra, o público poderá conferir o resultado dos registros inusitados desta expedição através de 20 fotografias, além dos textos que contextualizam o território dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio relacionados à antiga Fazendo Mato Dentro, espaço conhecido hoje como Parque Ecológico Monsenhor Salim.

 

Os estudantes do curso de arquitetura da Unip realizaram duas maquetes que apresentam as fases construtivas do próprio casarão onde ocorre a exposição, integrando os diversos patrimônios.

 

A exposição ficará aberta até 28 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O Centro de Cultura Caipira está localizado à Rua José Ignácio, 14, em Joaquim Egídio.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Grupo de fotógrafos orientados por Kamá Ribeiro | Crédito: Divulgação

Grupo de fotógrafos orientados por Kamá Ribeiro