Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Feira Curta realiza última edição do ano neste domingo, 19 de novembro


14/11/2017 - 10:18




A Estação Cultura recebe neste domingo, 19 de novembro, a Feira Curta, que nesta última edição do ano recebe o nome de "Feira Curta Quase Verão". O evento traz novidades na programação por juntar expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó com apresentação musical, exposição de fotografia, troca de livros e o tradicional sarau que encerra a tarde de domingo.
 
 
 
Um dos destaques é a presença de meditações conduzidas pela jornalista e agora especializada em ioga e reiki, Paula Ribeiro. Outro ponto forte é abrir espaço para que artistas e fotógrafos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na edição de domingo, o convidado é Kamá Ribeiro, que levará ao público uma série de imagens realizadas na centenária e charmosa Estação Anhumas, que hoje ainda opera com passeios turísticos. O fotógrafo, que este ano completa 30 anos de carreira, é uma das figuras onipresentes quando o assunto é imagem em Campinas.
 
 
 
A tradicional troca de livros da Curta, que desde a primeira edição tem sido um sucesso, também acontecerá durante todo o evento. “Quando a gente vê o tanto de gente que ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida o jornalista Henrique Nunes, organizador da Curta ao lado da produtora cultural Milena Carlström.
 
 
 
Tudo isso, claro, com o que há de melhor em gastronomia de rua: pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e bebidas.
 
 
 
Música e sarau
 
Além de meditação e exposição, a Estação Cultura também será tomada pelo jazz. Repetindo a dose da edição anterior, a banda Vitor Coelho Trio, que conta com Wendel Silva (piano) e Rafael Mendes (contrabaixo) sobem ao palco às 17h30 e tocam até o cair da noite.
Para finalizar, o tradicional Sarau Letra-Furto volta com tudo, com microfone aberto para quem quiser recitar poesia, mandar recados, cantar ou fazer uma declaração de amor.
 
 
 
 
Serviço
Feira Curta Quase Verão
Onde: Estação Cultura de Campinas - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Campinas.
Quando:  19 de novembro, domingo, das 12h às 20h.
Entrada e estacionamento gratuitos.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Feira curta Quase Verão: música, arte, sarau, exposição e sarau | Crédito: Divulgação

Feira curta Quase Verão: música, arte, sarau, exposição e sarau