Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Projeto Primeira Nota apresenta Concertos de Verão no Castro Mendes


13/11/2017 - 16:57




 

 

Os apaixonados por música terão a oportunidade de prestigiar a apresentação dos alunos do Projeto Primeira Nota, nesta terça-feira e quarta-feira, às 20h e às 17h, respectivamente. Intitulado “Concertos de Verão”, o evento será realizado no Teatro José de Castro Mendes, na Vila Industrial.

 

 

Os concertos serão abertos ao público com entrada por ordem de chegada até a lotação do teatro. A expectativa é de repetir o sucesso do ano passado, quando a plateia foi tomada por 800 pessoas em cada apresentação. O projeto Primeira Nota é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Faculdade de Música da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

 

Para este ano, foram preparadas duas apresentações distintas. Na terça-feira, o público prestigiará as classes de cordas com duas orquestras e uma camerata, além da participação do coral de jovens. No repertório foram elaborados arranjos para o coro das obras Better is One Day, Prece ao VentoTeen's Maia.

 

 

Em seguida se apresentam as orquestras, com o seguinte repertório: Ré Maior; Fantasia para Vibrafone; Willian Tell Overture; Sinfonia Clássica; The Russian Music Box; Best of Beethoven; Eleanor Rigby; e o tema do filme "A Bela e a Fera".

 

 

Na quarta-feira, será a vez dos alunos de sopros e percussão se apresentarem junto com o coral infantil. Por meio deles, o público ouvirá Samba de Maria Luiza; O Bode e a Cabra e Deixa Isso Pra Lá. Para os amantes das trilhas sonoras, temas de filmes como: Harry Potter, Rocky, O Senhor dos Anéis, entre outros, estão dentro da programação.

 

 

Serviço

 

 

Concertos de Verão

 

Dias: 14 e 15 de novembro

Horários: 20h (terça-feira) e 17h (quarta-feira)

Local: Teatro José de Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

Entrada franca (por ordem de chegada até a lotação do teatro) 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução