Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Verão Vivo e ciclofaixa são opções de lazer para os próximos feriados


13/11/2017 - 12:01




O “Verão Vivo” e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para quem estiver em Campinas, durante o feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, e da Consciência Negra, no dia 20 de novembro. Na próxima quarta-feira; no domingo, dia 19; e também na segunda, o “Verão Vivo” ocorre no período das 7h até as 14h.

 

Nos mesmos dias (15, 19 e 20 de novembro), a ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul estará em operação no período das 7h até as 13h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

 

O “Verão Vivo” consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para as atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. Com isso, a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

 

Os horários de fechamento da via ao tráfego são diferenciados. De terça até sexta-feira: das 19h até as 22h. Sábados: das 16h até as 21h. Domingos e feriados: entre 7h e 14h. As ações operacionais da Emdec envolvem: orientação e segurança; canalização e bloqueios; acessos controlados; operação semafórica; e seis agentes de Mobilidade Urbana em ronda.

 

A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Ciclistas usam faixa especial | Crédito: Arquivo PMC

Ciclistas usam faixa especial