Procon de Campinas disponibiliza cartilha com dicas para o “Black Friday”

13/11/2017 - 11:43

Com o intuito de orientar os consumidores e prevenir golpes, o Procon de Campinas disponibiliza nesta segunda-feira, 13 de novembro, uma cartilha com informações sobre como proceder na “Black Friday”, dia de descontos no comércio que, neste ano, ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de novembro.

De acordo com o Procon, para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve, dias antes do evento, verificar o preço do produto desejado para poder comprovar se ele realmente estará em oferta no dia da promoção. Uma dica é guardar as propagandas veiculadas na internet, fazendo a captura de tela.

O Procon orienta, também, pesquisar a situação cadastral da empresa na Jucesp (Junta Comercial do estado de São Paulo) e na Receita Federal para evitar comprar de fornecedores eventualmente irregulares.

Essas e outras dicas podem ser encontradas no página do Procon de Campinas na internet, no https://procon.campinas.sp.gov.br/.

A “Black Friday” ou “Sexta-feira Negra” foi criada nos Estados Unidos como preparação para as vendas de varejo de Natal, e acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. No Brasil, o evento teve início em 2010 e repete a atividade como naquele país. Em Campinas, os consumidores que se sentirem lesados devem entrar em contato com o Procon pelos seguintes canais:

- Aplicativo para celular Procon Campinas (disponível gratuitamente no Google Play).

- Unidade Poupatempo Centro

Av. Francisco Glicério, 935, 1º andar - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.

- Unidade Poupatempo Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.

- Unidade Agiliza Campinas – Barão Geraldo

Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

- Unidade Agiliza Campinas - Sousas

Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

- Unidade Subprefeitura Ouro Verde

Rua Armando Frederico Renganeshi, 197, Jardim Cristina - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

- Unidade Subprefeitura Campo Grande

Rua Manoel Machado Pereira, ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

- Sede administrativa - atendimento de cartório (vistas de processo, audiências)

Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

- Unidades móveis

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, nos seguintes locais:

Segunda-feira: Carrefour Valinhos e Paulistão Pe. Anchieta

Terça-feira: Extra-Abolição e CRAS Campo Belo

Quarta-feira: Lagoa do Taquaral e Paulistão Amoreiras

Quinta-feira: Enxuto e Carrefour D. Pedro

Sexta-feira: Paço Municipal (Av. Anchieta, 200) e Shopping Pq. das Bandeiras

Atendimento telefônico - 151

Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas.

De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h.

Exclusivo para a cidade de Campinas.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Sede administrativa do Procon Campinas no bairro Cambuí | Crédito: Arquivo PMC

Sede administrativa do Procon Campinas no bairro Cambuí