Nas Noites de Talentos, alunos do EJA dividem aptidões com seus colegas

11/10/2017 - 17:32

O Centro Municipal de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Cemefeja) Prof. Sérgio Rossini proporcionou uma semana especial para seus alunos. Entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, a escola recebeu as “Noites de Talentos” da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o objetivo de conhecer, divulgar e valorizar conhecimentos e habilidades dos jovens e adultos da unidade, o evento levou a todos os presentes oficinas e comunicações em diversas áreas.

Nas 16 atividades oferecidas, os alunos compartilharam talentos e conhecimentos que desenvolveram ao longo da vida com seus colegas. Entre as atrações da Semana estão oficinas de culinária, música, dança, artes marciais, crochê e salão de beleza, além de outras aptidões que os alunos propuseram dividir com seus pares.

Como a Cemefeja é uma escola polo para surdos no segmento da EJA, uma oficina de crochê foi ministrada durante as três noites de evento por uma aluna surda acompanhada por uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), em ação inclusiva da unidade.

A Cemefeja Prof. Sérgio Rossini está localizada na Av. Benjamin Constant, 1297, no Centro de Campinas.