Semáforos da Baden Powell x Washington Luís entram em operação nesta 2ª

11/10/2017 - 17:20

Os semáforos instalados no cruzamento das avenidas Baden Powell e Washington Luís, na região do Jardim Nova Europa, serão ligados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nesta segunda-feira, 16 de outubro, às 10 horas.

A nova sinalização reforçará a segurança do trânsito naquele ponto, cujo volume de veículos deverá aumentar após a inauguração do supermercado 'Pague Menos' da Baden Powell x Avenida São José dos Campos, prevista para terça-feira, dia 17.

A Administração municipal firmou contrapartidas com o empreendedor para implantar as melhorias viárias no entorno. Toda a sinalização de trânsito foi renovada na Baden Powell. O transporte público coletivo municipal (Sistema InterCamp) recebeu novo ponto de ônibus na avenida.

Os semáforos deverão aprimorar o acesso a bairros como Jardim Nova Europa e Parque da Figueira. Os motoristas que chegarem pela Washington Luís no sentido Centro terão uma faixa de rolamento a mais junto ao canteiro central, para fazer a conversão à esquerda no semáforo e entrar na Baden Powell. O canteiro central foi estreitado para abrir esta faixa.

O retorno da Baden Powell em frente ao supermercado, na altura do cruzamento com a Rua Aguinaldo Xavier de Souza, foi reposicionado. E a avenida também ganhou outro retorno antes da Washington Luís, que facilitará o acesso a condomínios residenciais sem sobrecarregar o novo conjunto semafórico.

Crédito: Divulgação - Emdec

Foto: Semáforo ajudará a disciplinar e deixar mais o trânsito na região | Crédito: Divulgação - Emdec

Semáforo ajudará a disciplinar e deixar mais o trânsito na região

Crédito: Divulgação - Emdec