Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Palestras na região de Campinas abordam abuso de substâncias psicoativas


10/10/2017 - 12:30




A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio da Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas, participa da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de empresas e instituições da região de Campinas. A próxima já tem data marcada será em Mogi Mirim na empresa Haver & Boecker na quarta-feira, dia 11. 
 
 
Na última semana, na quinta-feira, dia 5, foi a vez da indústria Papirus, de Limeira. Mais de 100 funcionários participaram das duas palestras promovidas pela Coordenadoria, que tem sido modelo para a região, segundo a responsável pelo órgão, Josiane Lourenço. “Campinas é uma referência na prevenção ao uso de drogas e, devido ao nosso trabalho, a Coordenadoria tem sido convidada para participar de eventos e palestras sobre o tema”. 
 
 
De acordo com Josiane, quanto mais informação forem disponibilizadas para as pessoas a respeito, menos discriminação os dependentes químicos sofrerão. “Entender a problemática da dependência química enquanto doença é fundamental. Isso é o que estamos fazendo: não somente abordar os sinais de consumo e abuso de substâncias psicoativas, mas entender que a dependência é um transtorno, uma doença crônica e progressiva se não tratada”. 
 
 
A coordenadora destacou ainda que é preciso mudar o olhar das pessoas e trabalhar também o consumo de álcool, tabaco e o abuso de medicamentos. “Por serem drogas lícitas as pessoas não se atentam o suficiente para os prejuízos que podem causar à saúde”, afirma.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Próxima palestra será em Mogi Mirim, dia 11 | Crédito: Divulgação

Próxima palestra será em Mogi Mirim, dia 11