Campinas participa do Ciclo de Atualização em Direitos Humanos

13/09/2017 - 16:30

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania de Campinas participou do Ciclo de Atualização em Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 13, na cidade de São Paulo.

A secretaria foi representada pela responsável pela Coordenadoria da Mulher em Campinas, Elza Fratini Montali, e por Deolídia Benages, do departamento de Cidadania, no evento que abordou saúde da mulher e violência doméstica. As discussões aconteceram dentro do tema “Gênero, Diversidade Sexual e Violência”.

Segundo Elza, a proposta do Ciclo de Atualização é pensar de forma articulada as ações afirmativas, inovações e atualidades. “A participação em atividades como esta traz ao município mais elementos para pensarmos as políticas públicas para as mulheres e também para atender às demandas com tecnicidade”, contou.

Durante o evento, a coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheraes, Albertina Duarte Takiuti, falou sobre a saúde da mulher e ações preventivas ao câncer de mama a serem realizadas em outubro. “Albertina apresentou também uma proposta de lei que está em processo de aprovação para garantir a reconstrução facial (plástica e odontológica) para mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Elza.

Outro destaque do evento foi a palestra da presidente da Comissão da Mulher da OAB, Katia Boulos, que falou sobre os sinais de alerta da violência. Sua palestra incluiu, ainda, a importância das medidas protetivas de urgência e formas corretas de aplicação da Lei Maria da Penha.

Crédito: Divulgação

Foto: Coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Albertina Duarte Takiuti...  | Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Foto: ... falou sobre a saúde da mulher e ações preventivas ao câncer de mama  | Crédito: Divulgação