Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Mutirão de Serviços Públicos no Campo Grande tapa 2,7 mil buracos


13/09/2017 - 12:26




A Secretaria Municipal de Serviços Públicos finalizou o balanço do mutirão no distrito do Campo Grande, realizado na semana passada em mais de 15 bairros. Cerca de 300 reeducandos executaram os serviços de limpeza, roçagem de matos de guias e sarjetas, retirada de entulho, tapa-buraco e limpeza de córregos durante seis dias. Foram utilizadas 25 máquinas como pás carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, esteira e caminhões para os serviços.

 

Dentre os bairros contemplados no mutirão estão Parque Itajaí 1, Parque Valença 1 e 2, Jardim Florence 2, Residencial Novo Mundo, Jardim Maracanã, Jardim Liza, Jardim Santa Rosa, Parque da Amizade, entre outros.

 

Nos dias de mutirão foram recolhidas cerca 3.050 toneladas de entulho nas ruas dos bairros em áreas públicas; tapados quase 2.700 buracos, o que demandou mais de 260 toneladas de massa asfáltica; foi feito o nivelamento de 10.350 metros de extensão de vias de terra, e 18.100 metros de guias e sarjetas foram roçadas. Além disso, foi executada a limpeza em 7655 metros nas margens dos córregos Jardim Santa Rosa, Parque Itajaí e Jardim São Bento.

 

O objetivo dessas ações, que estão ocorrendo em diversas regiões da cidade desde maio, é otimizar recursos, tanto de funcionários quanto de equipamentos de trabalho como máquinas e caminhões, garantindo um serviço com mais eficiência e agilidade na execução das atividades. Os mutirões da Secretaria de Serviços Públicos seguem até o final do ano.

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Mutirão recolheu 3 toneladas de entulhos | Crédito: Carlos Bassan

Mutirão recolheu 3 toneladas de entulhos

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Operação tapa buracos consumiu mais de 260 toneladas de massa asfáltica | Crédito: Carlos Bassan

Operação tapa buracos consumiu mais de 260 toneladas de massa asfáltica

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Mutirão focou serviços de limpeza, roçagem de matos de guias e sarjetas, retirada de entulho, tapa-buraco e limpeza de córregos  | Crédito: Carlos Bassan

Mutirão focou serviços de limpeza, roçagem de matos de guias e sarjetas, retirada de entulho, tapa-buraco e limpeza de córregos